sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Receitinha Saudável: FANTA CASEIRA



O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante (inibe radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce) Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conferir o bronzeamento.
A vitamina C (também conhecida como ácido ascórbico) é uma das 13 principais vitaminas que fazem parte de um grupo de substâncias químicas complexas necessárias para o funcionamento adequado do organismo.
A vitamina C ajuda as células do organismo, incluindo os ossos, os dentes, as gengivas os ligamentos e os vasos sangüíneos, a crescer e permanecer sadias. Também ajuda o organismo a responder à infecção e ao estresse, além de auxiliar a utilização eficiente de ferro. Se o seu organismo não receber quantidades diárias suficientes de vitamina C, você ficará mais propenso a apresentar equimoses na pele, sangramento nas gengivas, má cicatrização das feridas, perda de dentes, dores nas articulações e infecções


As crianças vão adorar!!!!!
Ingredientes:
  • 4 cenouras grandes;
  • 1 copo de suco de limão-cravo;
  • casca de 1 laranja;
  • 3 litros de água;
  • açúcar a gosto;
  • gelo a gosto;
Modo de preparar
Bater no liqüidificador as cenouras com 2 copos de água. Coar  e reservar o resíduo líquido.Bata o suco de cenoura, o suco de limão e a casca de laranja. Coar em peneira e acrescentar o restante da água, o açúcar e o gelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário